Cidades

População pode ajudar Ong Doando a Nota Fiscal Paraná

6 MAR 2018 Por Da Assessoria 20h:38
/ Da Assessoria

A Organização Não Governamental (ONG ) Bicharedo, em Jacarezinho, completa este mês 10  anos de existência. A entidade nasceu da união de três amigas amantes dos animais e hoje é reconhecida no município e no Estado como de Utilidade Pública.

Nesses 10 anos, voluntários socorreram e salvaram a vida de inúmeros cães e gatos, com alimentação e medicamentos, além de lar temporário aos que são abandonados. Dessa forma, a Ong vai mantendo vivo o sonho de um dia ver cidadãos respeitando e amando os animais.

Como ajudar a ONG

Os moradores de Jacarezinho podem ajudar a Ong Bicharedo doando sua nota fiscal. Nos supermercados e lojas deposite a nota fiscal de sua compra sem CPF na Urna da ONG BICHAREDO. Caso não encontre a urna no estabelecimento, entre em contato com integrantes da Ong, que eles irão recolher

O programa NOTA PARANÁ tem sido fundamental para manter o trabalho dos voluntários possibilitando que sejam realizadas as mais variadas cirurgias, incluindo as ortopédicas e de emergência nos animais que vivem na rua ou cujos proprietários não tenham condições de socorrer seu animal. A renda da NP também auxilia na manutenção dos animais em lares temporários. Somente no ano de 2017, foram realizadas 30 cirurgias de emergência, entre colocação de pinos e retirada de tumor, e mais de 500 animais foram atendidos pela ONG BICHAREDO. Com a ajuda do município foi possível realizar ainda 259 castrações.

Também é possível ajudar a ONG Bicharedo doando ração, medicamentos, vermífugos, oferecendo um lar, comprando produtos, sendo um colaborador mensal e ainda doando e cadastrando a nota fiscal.

Todos os domingos os voluntários da ONG estão na feira, com a “Feirinha de Adoção”,  localizada em frente a reitoria da UENP, onde também são vendidos produtos da Ong e estimulada a adoção responsável. Segundo os integrantes, ainda é realizado um trabalho de conscientização da população da importância da castração, da posse responsável e também atendendo os mais carentes através de preenchimento de fichas de castração.

O Objetivo principal é castrar animais de rua e de famílias carentes, pois somente assim a superpopulação de animais será reduzida. Animais soltos em via pública são um problema para toda a população, pois transmitem doenças para os humanos e provocam acidentes de transito. A Ong  Bicharedo funciona com 11 pessoas, ou seja,  11 voluntários, pois nenhum membro recebe qualquer tipo de salário ou ajuda financeira para “trabalhar” na ONG.

 

 

Leia Também

©2018 Tribuna do Vale. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma