Imagem do Dia

Grupo Pioneiro promove 2ª Feira de Inovação

14 MAR 2018 Por Da Assessoria 00h:11
Frangos Pioneiro vai promover Feira da Inovação dias 15 e 16 Frangos Pioneiro vai promover Feira da Inovação dias 15 e 16 / Divulgação

Nos dias 15 e 16 de março, Joaquim Távora mostrará seu potencial inovador na segunda edição da Feira de Inovação promovida pelo Grupo Pioneiro. A Feira reúne cerca de 30 projetos inovadores propostos por mais de 150 colaboradores do grupo. Serão dois dias de evento aberto à comunidade com estandes apresentando os projetos e os benefícios que cada um pode trazer para o dia a dia do agronegócio.

A região Norte Pioneiro tem um dos maiores índices de crescimento agro do Paraná e Joaquim Távora é o município cujo PIB (Produto Interno Bruto) mais cresceu no Norte do Estado. Os dados são de um levantamento inédito do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), ligado à Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, com base em dados divulgados pelo IBGE. O maior “motor” é o agronegócio e o frigorífico de frangos.

A iniciativa da Feira de Inovação vem coroar este índice e mostrar o quanto nossa região é promissora.

O programa de inovação do Grupo Pioneiro tem por base conceitos de CCQ - Círculos de Controle de Qualidade adequados à cultura da organização, tendo por foco os seus colaboradores. Entre os objetivos desta ação, se destaca o desenvolvimento pessoal e profissional de lideranças e a melhoria de processos, implementando a cultura da inovação.

Segundo Rúbia Martoni, consultora do Grupo Pioneiro, todos os projetos passaram por uma banca de viabilidade, gerentes e convidados analisaram, apontaram pontos de melhoria e aprovaram as propostas.

Paralelo ao processo, uma banca avaliadora composta por convidados do Grupo Pioneiro e por convidados do Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro, analisará os projetos e proporcionará premiação aos melhores colocados.

“Embora a premiação não seja a meta principal dos grupos, ela permeia o processo vinculada ao reconhecimento dos colaboradores e ao aprendizado de participar de avaliações e buscar melhorias contínuas”, acrescenta Rúbia.

 

Leia Também

©2018 Tribuna do Vale. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma