Política

Municípios atendidos por Lupion recebem veículos para Agência do Trabalhador

“Os números apontam que, somente em 2017, milhares de pessoas conseguiram um novo emprego via atendimento de uma Agência do Paraná”, salienta o deputado

5 MAR 2018 Por Da Assessoria e AE 19h:17
Prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, e a chefe da Agência do Trabalhador do município, Kelly Braz Prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, e a chefe da Agência do Trabalhador do município, Kelly Braz / Assessoria para divulgação

O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) participou nesta segunda-feira (5), da entrega de veículos para as Agências do Trabalhador e Escritórios Regionais.

O evento foi promovido pelo governo estadual com iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. Os 100 veículos entregues são do modelo Gol, da marca Volkswagem, e somam investimentos de aproximadamente R$ 3,3 milhões. Ao todo, 81 foram destinados às Agências do Trabalhador de todo o Estado e 19 para uso dos Escritórios Regionais da secretaria.

Onze municípios atendidos pelo deputado foram contemplados: Arapongas, Carambeí, Carlópolis, Cornélio Procópio,  Jacarezinho, Jaguariaíva, Juranda, Pitanga, Santo Antônio da Platina, Tibagi e Piraí do Sul.

 O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, presente ao evento, destacou a conquista. “O município vai reforçar e aperfeiçoar o trabalho exercido pela agência municipal.”

O prefeito lembrou que, de acordo com último levantamento realizado, Arapongas foi o município que mais gerou vagas de emprego da região, destaque para o setor moveleiro. “Foram divulgados recentemente dados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, onde mostra que o município criou 129 novas vagas, sendo 51 na área moveleira”, comemora o chefe do executivo municipal.

De acordo com o deputado, os novos veículos vão contribuir e auxiliar no atendimento dos postos de trabalho. “Os números apontam que, somente em 2017, milhares de pessoas conseguiram um novo emprego via atendimento de uma Agência do Paraná”, lembra. 

Segundo o secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, foram considerados critérios técnicos e ainda a produtividade das Agências. “As 15 agências que tiveram a melhor produtividade nos últimos anos foram contempladas como forma de incentivar a ampliação da intermediação de mão de obra”, afirmou.

Richa afirmou que os novos veículos fazem parte do planejamento do Governo do Estado de reestruturar e ampliar os serviços públicos oferecidos para a população e para proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores. “Investimos fortemente nos 399 municípios, modernizamos a estrutura do governo e todas as áreas foram contempladas com equipamentos, como computadores, veículos e Business Intelligence para garantir agilidade e eficiência no desenvolvimento das políticas públicas implantadas”, disse.

Na mesma solenidade foram entregues também quatro caminhões e equipamentos de ajuda humanitária para a Coordenação Estadual de Defesa Civil. O investimento total é de R$ 7,3 milhões.

 

 

 

Leia Também

©2018 Tribuna do Vale. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma