Você na Tribuna

Sarau literário em Andirá

Sarau literário em Andirá

12 MAR 2018 Por Da Assessoria 19h:38
Saxofonista Williams de Oliveira também abrilhantou a noite cultural Saxofonista Williams de Oliveira também abrilhantou a noite cultural / Divulgação

Andirá foi palco na última quinta-feira (08) do projeto Sarau Literário, desenvolvido pela Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação. O evento aconteceu na Biblioteca – Indústria do Conhecimento - com objetivo de destacar os trabalhos de autores andiraenses, proporcionando visibilidade às suas produções literárias, além de descobrir talentos, incentivar a literatura e propiciar um momento de integração de artes (literatura, música, exposição de artes plásticas, entre outras).

Esta foi a terceira edição do projeto. A cada edição, um autor andiraense é homenageado e tem seu trabalho destacado.  Desta vez contou com a presença da professora, escritora e juíza de direito da comarca de Andirá, Vanessa De Biassio Mazzutti, que apresentou seu trabalho na área de literatura jurídica. Ela, que é juíza há 15 anos em Andirá e ministrou aulas em universidade da Europa, é autora de duas importantes obras que são referencias no universo jurídico: “Vitimologia e Direitos Humanos – O Processo Penal sob a Perspectiva da Vítima”, e, “Valorização dos Conhecimentos Fortuitos no Âmbito das Interceptações Telefônicas”. Outras produções também fazem parte do acervo.

Estes e outros temas relacionados à comunidade foram destacados no bate-papo descontraído com a autora. Temas como educação, segurança, cultura, também foram pautados.

O encontro de quinta-feira contou, também, com a participação de vários convidados, entre os quais, os alunos e professores da Escola Estadual Barbosa Ferraz. No evento aconteceu, ainda, a exposição do artista plástico andiraense, Erão Maciel; da cantora, Ingrid Garrocini e do saxofonista e membro da Banda Musical Municipal de Andirá, Williams de Oliveira, que também abrilhantaram a noite cultural.

“ Foi uma noite muito especial. De debates sobre o papel da cultura e da literatura no processo de construção da sociedade. A Dra. Vanessa é um ser humano incrível, grande magistrada e importante escritora brasileira. Tanto que suas obras são referência nacional”, destacou o secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné. Ele fez um agradecimento especial à equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, destacando, também,  o apoio da querida prefeita, Ione Abib, que, infelizmente, por problemas de saúde familiar, não pode estar presente no evento, mas, é um dos “pilares principais de apoio à cultura”.

 

 

Leia Também

©2018 Tribuna do Vale. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma